Chakras

  Chakras correspondem a pontos vitais do corpo físico, ou seja, principais plexos de artérias, veias e nervos. 

 
Uma sessão de reiki serve para equilibrar e alinhar estes chakras, remove os bloqueios reestabelecendo o equilíbrio energético emocional, físico, mental e espiritual.
Os sete principais Chakras ficam localizados ao longo da coluna vertebral do corpo humano e seguem as cores do arco-íris.




Confira abaixo o significado de cada um:



7     Chakra coronário:
Fica no alto da cabeça, como uma coroa, e controla a glândula pineal (responsável pela produção de melatonina, a substância reguladora do sono).
É o portal da espiritualidade, conectando nosso cérebro físico à nossa mente espiritual.
Atua nos órgãos do sistema nervoso cerebral e autônomo.



6      Chakra frontal:
Situa-se na fronte, entre os olhos. Está ligado à glândula pituitária (hipófise), que é responsável pela segregação de vários hormônios importantes, dentre eles a endorfina (responsável pela sensação de bem-estar). É a chave do discernimento, da intuição, da imaginação, do conhecimento e da percepção.

 
5     Chakra laríngeo:
 Fica na altura da garganta e está ligado às glândulas tireoide e paratireoide, que regulam o metabolismo do corpo. É por onde correm a inspiração, a criatividade e a expressão.
Atua nos órgãos fonéticos e também do aparelho respiratório. 


4     Chakra cardíaco:
 Situa-se na altura do coração e controla o timo, a glândula responsável pelo funcionamento do sistema imunológico. É o chakra responsável pelos sentimentos e emoções, e atua nos órgãos do aparelho circulatório. Quanto mais aberto estiver este chakra, maior será nossa capacidade de amar um círculo de vida cada vez mais amplo. Quando estamos apaixonados esse chakra extravasa energia. 


3    Chakra umbilical (ou plexo solar):
Fica acima do umbigo e está ligado ao pâncreas (segregados de diversas enzimas do nosso organismo).
Por este chakra fluem as energias emocionais, reunindo informações, sentimentos e percepções. Atua no sistema digestivo.



2   Chakra sacro: 
Situa-se acima dos órgãos genitais e está ligado às glândulas sexuais (ovários e testículos). É o chakra da sexualidade e da criatividade. 
Energias primárias como a paixão correm por este chakra. Atua nos órgãos do aparelho reprodutor.  




 1 Chakra básico:
 Fica na base da espinha dorsal e está ligado às glândulas suprarrenais, responsáveis pela produção e liberação de adrenalina no nosso organismo.
Está vinculado à nossa existência terrena e à nossa sobrevivência. 
Atua na coluna vertebral, nos ossos e nos rins.








Imagem do movimento do chackas

Chakras deriva da palavra sânscrita "roda" ou "giro".
















Nenhum comentário:

Postar um comentário